Nesse domingo, dia 19, a partir das 9:00h, será realizada na orla da Ponta Verde, em Maceió uma ação para arrecadar fundos em prol do tratamento da bebê Raissa Boroni, diagnosticada com uma doença rara e de alto custo: Síndrome de krabbe.A mãe da criança, Roberta Boroni, amigos e familiares montaram uma estrutura para venda de camisetas, bonés e rifas. “Ainda estamos longe do valor necessário, mas não vamos desistir de levar Raíssa  para o único centro médico especializado na patologia Krabbe, nos Estados Unidos. Preciso da solidariedade de todos os alagoanos, e também dos que estão visitando Maceió. Que Deus toque o coração de cada um, no sentido de ajudar a salvar minha filha”, apela.

A ação em prol da bebê já conta com apresentação voluntária da Fanfarra Edson Bernardes, que pretende atrair as pessoas ao stand de vendas da campanha. “Vamos ficar concentrados nas imediações do Restaurante Mister Gril Praia, no trecho fechado da orla. Os músicos prometem descontrair o público com um vasto repertório preparado especialmente para animar adultos e crianças”, antecipa Roberta lembrando que quem não puder ir pode fazer doações depositando qualquer valor diretamente na conta da bebê, na CEF, Conta7971-0 agência 3694, operação 013.  O CPF agregado a conta é 161.784.054.80.

No instagram  @ajuderaissa  é possível conhecer um pouco sobre a complexidade da doença, e o quanto a neném depende da solidariedade humana para vencer, afinal, somente o esforço dos pais não basta.  A família tem pressa, já que os sintomas de degeneração típicos da síndrome evoluem rapidamente, levando ao comprometendo dos membros, perda auditiva, cegueira, e outras comorbidades. Mais informações pelo telefone (82) 99404-7254.