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Home Geral Arapiraca Cliente residencial recebe conta da Equatorial no valor de mais de R$ 800 mil

Cliente residencial recebe conta da Equatorial no valor de mais de R$ 800 mil

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José Emanuel pagava uma média de R$ 60 por mês e se assustou com valor de janeiro

cliente José Emanuel Ferro da Silva, residente no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhos, em Arapiraca, tomou um susto quando o operador trouxe sua fatura de energia elétrica, cobrada pela Equatorial. Pagando uma conta média entre R$ 60 e R$ 100 todo mês, em janeiro a conta veio com valor de R$ 842.904,57, com consumo de mais de 1 milhão de quilowatts.

A conta de seu José Emanuel viralizou nos grupos de whatsapp na manhã desta sexta-feira (24/01). Segundo informações de conhecidos, o homem não quer falar sobre o assunto, mas afirmou que já entrou em contato com a empresa para saber o que ocorreu. A Equatorial ficou de responder ao cliente, mas ainda não o fez. O fato é que, próximo dia 29, vence a fatura quase milionária e enquanto a empresa não solucionar o problema, o cliente deve efetuar o pagamento para evitar ter sua energia cortada.

Questionada pelo Portal NN1, a assessoria de comunicação da Equatorial Energia afirmou que “o cliente José Manoel Ferro da Silva, que acompanha sistematicamente o seu faturamento, procurou o atendimento da empresa no dia 23 de janeiro. Ele solicitou a correção da conta e uma nova fatura foi emitida”, disse em comunicado enviado à nossa redação. A empresa afirma ainda que “realiza aproximadamente um milhão e duzentas mil leituras por mês, totalizando um volume anual de 14 milhões de leituras e que vem investindo em melhorias de sistema e políticas de controle para garantir a qualidade do faturamento dos seus clientes.Com um grande volume de serviços, podem acontecer falhas de processos”, finalizou.

A conta de seu José Emanuel é mais uma polêmica envolvendo a concessionária de energia elétrica, que vem sendo bastante criticada pelos usuários pela rapidez com que vem promovendo cortes de energia de usuários inadimplentes. Atualmente, com cerca de 15 dias de atraso na conta, o cliente já é notificado sobre o corte, que nos tempos de Eletrobras não acontecia antes dos 60 dias.

Com nn1

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