Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Policial acusado de agredir advogado com soco é afastado cautelarmente das funções de rua

Policial acusado de agredir advogado com soco é afastado cautelarmente das funções de rua

Policial acusado de agredir advogado com soco é afastado cautelarmente das funções de rua
0
0
Ascom ConsegRs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=trueSessão do Conseg

O policial militar acusado de agredir um advogado na quarta-feira (22) passada, em Maceió, foi afastado das atividades operacionais por 90 dias, por decisão unânime do Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas (Conseg/AL), durante sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira (27), na sede da entidade, na Jatiúca.

Banner GOV

Conforme relato da Ordem dos Advogados de Brasil Seccional de Alagoas (OAB/AL) o advogado foi agredido com um soco no rosto, enquanto acompanhava um cliente suspeito de furto de veículo.

Por meio de sua assessoria de Comunicação, o Conseg informou que os conselheiros aprovaram condição de relevância, isto é, decidiram que o processo será julgado pelo próprio Conselho.

No período em que estiver afastado das funções de rua, o policial deverá atuar em função administrativa indicada pelo Comandante da PM. O Conseg determinou ainda que a Corregedoria da Polícia Militar realize, por delegação, a instrução do processo em até 60 dias, encaminhando, em seguida, ao Colegiado para apreciação.

A sessão contou com a presença do chefe da seção de Polícia Disciplinar da Corregedoria da PM, Tenente Coronel Sílvio José Lúcio.

Entre os processos analisados hoje, há três referentes à segurança individualizada, que tramitam em sigilo.

O caso

O Boletim de Ocorrência acerca da suposta agressão foi confeccionado na noite do dia 22 deste mês, na Central de Flagrantes I, no Farol. Na ocasião, o secretário-geral da OAB/AL, Leonardo Moraes, disse que antes da agressão os policiais militares envolvidos na abordagem tentaram impedir que o advogado acompanhasse o cliente.

O BO cita os crimes de lesão corporal, injúria e abuso de autoridade.

*Com Ascom Conseg

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *