AGUA 18/06
Home Destaque MUNICÍPIO INICIA PRIMEIRA ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO NA SEGUNDA (10)

MUNICÍPIO INICIA PRIMEIRA ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO NA SEGUNDA (10)

MUNICÍPIO INICIA PRIMEIRA ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO NA SEGUNDA (10)
0
0

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue a determinação do Ministério da Saúde e inicia Campanha de Nacional de Vacinação contra o Sarampo, nesta segunda-feira (10), para o primeiro grupo do público alvo preconizado pelo Governo Federal.

A campanha deste ano é definida como seletiva para atualização de esquema de vacinação. Adriana Duarte, coordenadora de Imunização do Município explica que o Município segue a determinação do Ministério da Saúde, que estabeleceu dois grupos para a imunização, que será realizada em duas etapas, nas Unidades Básicas de Saúde.

“A campanha deste ano baseia-se na avaliação da situação vacinal da pessoa e, quando necessária, a administração da vacina, conforme normas do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Sendo assim, o Município tem como referência focar no contingente do público alvo não vacinado”, ressaltou Adriana Duarte.

A campanha seletiva para vacinação contra o sarampo, com o objetivo de interromper a transmissão do vírus da doença, bem como reduzir internações e óbitos, tem como público alvo: Grupo 1: população de 5 a 19 anos; Grupo 2: população de 30 a 59 anos.

Arapiraca segue o calendário do Ministério da Saúde e realiza a campanha em duas etapas: 1ª etapa: grupo 1 (população de 5 a 19 anos): de 10 de fevereiro a 13 de março; 2ª etapa: grupo 2 (população de 30 a 59 anos): de 3 a 31 de agosto.

No dia 15, Arapiraca abre as salas de imunização dos cinco Centros de Saúde e promove o dia “D” de mobilização nacional, para o público alvo da 1ª etapa, tendo como referência a população com a caderneta de vacinação incompleta.

 

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *