AGUA 18/06
Home Destaque MEIO AMBIENTE Em União: Governo entrega seis nascentes recuperadas e inicia perfuração de poço

MEIO AMBIENTE Em União: Governo entrega seis nascentes recuperadas e inicia perfuração de poço

MEIO AMBIENTE Em União: Governo entrega seis nascentes recuperadas e inicia perfuração de poço
0
0

 

Obra beneficia 250 pessoas da região; Semarh também investirá na ampliação da educação ambiental à população

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), segue avançando na disponibilidade de recursos hídricos no Estado. Nesta terça-feira (10), seis nascentes recuperadas serão entregues em União dos Palmares, às 10h.  A reestruturação destes corpos d´água aconteceu nas comunidades Francisco Vieira, no acampamento Canaã e no assentamento Zumbi dos Palmares.

Com essa obra, o benefício chega para 250 pessoas da região. Para manter o local preservado, a Semarh também investirá na ampliação da educação ambiental à população. A água disponível nessas nascentes serve para consumo no uso doméstico.

“Anteriormente, a população caminhava até a nascente para buscar água em recipientes não indicados. Agora criamos um local seguro para a retirada desse recurso com uma maior capacidade de aproveitamento com uma água tratada, sem risco para a população”, destacou o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Fernando Pereira.

Além de a revitalização das nascentes, a Semarh segue expandindo suas ações em União dos Palmares. Ainda nesta terça-feira (1), mais um poço artesiano será perfurado, por meio do Programa de Perfuração de Poços, na comunidade Muquém, que levará água para mais de mil pessoas do povoado.

 

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *