Polícia fecha abatedouro clandestino e apreende carne de cavalo

Entre as carnes, havia de boi, de suíno e de cavalo; caso aconteceu em Arapiraca
Um homem foi preso, nesta quarta-feira (11), em um abatedouro clandestino, onde foram encontrados vários quilos de carne, na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A apreensão foi realizada pelos policiais civis da 4º Delegacia Regional de Polícia de Arapiraca (DPR). No total, foram apreendidas cerca de 1 tonelada de carne.
Durante a ação, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) foi acionada e constatou a irregularidade.

Abatedouro clandestino foi lacrado nesta quarta-feira
FOTO: ASCOM/ ADEAL
“Foram apreendidas pelos agentes da Polícia Civil cerca de 1 tonelada de carne clandestina, divididas entre 300 kg de carne de porco, 300 kg de carne de cavalo e 400 kg de carne de boi. Esse material foi levado para a Central da Polícia regional de Arapiraca para realização dos procedimentos”, informou.
O abatedouro clandestino, que foi lacrado, funcionava em uma casa situada na Rua José de Oliveira Lima, no bairro Zélia Barbosa Rocha, e segundo informações, os agentes da Polícia Civil chegaram até o local por meio de denúncias anônimas.
Até o momento, existe suspeita de que os cavalos estavam sendo abatidos no local e a carne estava sendo vendida como sendo carne bovina.