AGUA 18/06
Home Geral Brasil Covid-19: Anatel determina que operadoras ampliem banda larga e abram Wi-Fi

Covid-19: Anatel determina que operadoras ampliem banda larga e abram Wi-Fi

Covid-19: Anatel determina que operadoras ampliem banda larga e abram Wi-Fi
0
0

Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determinou, neste domingo (15), que as operadoras devem ampliar a velocidade de conexão nos acessos fixos à banda larga dos clientes, além de terem de abrir o acesso ao Wi-Fi.

A medidas fazem parte de um pacote de determinações para o setor de telecomunicações elaborado pela reguladora em razão da situação atual causada pela disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil.

De acordo com a Anatel, a evolução no número de novos casos confirmados de pessoas infectadas com a doença gera “um cenário de maior distanciamento físico, requisições de quarentena e de trabalho remoto”, no qual “as conexões de acesso às redes se tornarão ainda mais essenciais”.

A administradora pediu, ainda, que as companhias tomem providências para facilitar o acesso ao aplicativo móvel desenvolvido pelo Ministério da Saúde, o Coronavírus-SUS, bem como ampliem o acesso a não assinantes com a liberação do Wi-Fi em determinados locais públicos.

A Agência também determinou “a flexibilização nos prazos de tratamento de casos de inadimplência por parte dos consumidores em áreas sob restrições de deslocamento” e a “priorização no atendimento a solicitações de reparos em estabelecimentos de saúde e servidores de urgências”.

Agência Brasil

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *