Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Esporte FAF decide suspender jogos do Campeonato Alagoano por 15 dias

FAF decide suspender jogos do Campeonato Alagoano por 15 dias

FAF decide suspender jogos do Campeonato Alagoano por 15 dias
0
0

Medida preventiva visa conter o avanço do coronavírus no estado

A Federação Alagoana de Futebol decidiu, nesta segunda-feira (16), paralisar por 15 dias, os jogos do Campeonato Alagoano Smile 2020, como medida preventiva contra o avanço do coronavírus (Covid-19) em Alagoas.

Segundo a entidade, existe também a possibilidade de prorrogação, assim como o adiamento do início de outras competições.

A decisão foi tomada em conformidade com os oito clubes participantes do Estadual em conjunto com o Sindicato dos Atletas do Estado de Alagoas e com o Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas.

Confira a nota na íntegra:

ATO DA PRESIDÊNCIA Nº 03/2020

O Presidente da Federação Alagoana de Futebol, no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo Estatuto da Entidade em vigor:

Considerando a expansão do atual coronavírus (COVID-19)no território nacional, o que já implicava em uma série de medidas de prevenção, a fim de conter o avanço da transmissão, especialmente em ambientes com aglomeração de público;

Considerando que a Federação Alagoana de Futebol manteve contato permanente com a Secretaria Estadual de Saúde/AL, a fim de nortear suas decisões com base em informações e recomendações oficiais acerca do quadro no Estado de Alagoas,

especialmente após a declaração de pandemia por parte da OMS;

Considerando a necessidade de agir com equilíbrio, baseada em dadosdo Poder Público, mas com a tomada de providências, mesmo que severas, que busquem contribuir com a minimização do risco de ampliação do contágio massificado da COVID-19;

Considerando que é dever da FAF promover as diversas competições com lastro nos princípios esportivos da imparcialidade e igualdade de oportunidades, além de, diante da atual dinâmica dos fatos, ser imperioso observar a supremacia do interesse público;

Considerando a necessidade de ordenar o desdobramento do Campeonato Alagoano Smile 2020, dentre outras competições;

RESOLVE:

Art. 1º – Suspender, por 15 (quinze) dias, com possibilidade de prorrogação, a realização das partidas do Campeonato Alagoano Smile 2020, bem como adiar o início de competições de base que estavam programadas.

Art. 2º – Determinar que a Diretoria de Competições e Comissão de Arbitragem tomem as medidas necessárias para a efetividade imediata da medida, realizando as comunicações necessárias.
Dê-se ciência. Publique-se. Cumpra-se.

Maceió, 16 de março de 2020.

Felipe Omena Feijó
Presidente

 

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *