AGUA 18/06
Home Geral Alagoas Festa rave para “499” pessoas em Alagoas tenta driblar autoridades e ignora pandemia do coronavírus

Festa rave para “499” pessoas em Alagoas tenta driblar autoridades e ignora pandemia do coronavírus

Festa rave para “499” pessoas em Alagoas tenta driblar autoridades e ignora pandemia do coronavírus
0
0

Contrariando todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria do Estado da Saúde (Sesau), em relação ao combate a pandemia do coronavírus, o evento chamado “Fogo no Parquinho Open Air” confirmou sua realização para o dia 28 e 29 de março em Japaratinga.

Em nota divulgada na página do evento, no Instagram, a organização afirma que está atendendo as orientações da Secretaria de Saúde e que, por isso, limitou o número de pessoas para 499. Ontem (16), o Governo de Alagoas anunciou como uma das medidas de combate ao coronavírus à proibição de eventos com mais de 500 pessoas.

“Os ingressos, por esse motivo, estão quase esgotados! Garanta já o seu convite para essa celebração existencial com base fundamentada no amor”, convoca a organização na publicação.

Ainda segundo a publicação, o evento só será adiado se o governo agir de forma obrigar as pessoas a ficarem em casa.

“Só haverá adiamento do evento se o governo agir de forma ostensiva ditatorial com repressão física nas ruas fazendo com que todos tenham que ficar em casa obrigatoriamente!!”, diz a publicação.

Em áudio divulgado nas redes sociais, uma das organizadoras chega a relacionar a contaminação do coronavírus com a energia “existencial” das pessoas e na “frequência do medo”.

“Existencialmente falando é assim que funciona. A energia que você emanar é a energia que você vai ter pra você de volta. O vírus também é uma energia, tá ligado?! Esse vírus só vai se manifestar para você se você vibrar na frequência do medo, que é a frequência em que ele está […] se não, se você vibrar na frequência do amor totalmente, simplesmente esse vírus não vai se manifestar pra você, porque você não está na faixa que ele está”, diz a organizadora no áudio.

O evento “Fogo no Parquinho Open Air” não parece levar a sério os perigos do Covid19 e nem as recomendações das autoridades de saúde. Diversos outros shows e eventos em Maceió já foram cancelados ou adiados pelos seus organizadores, para evitar a aglomeração de pessoas e a propagação do coronavírus.

Em Alagoas, o número de casos suspeitos da doença subiu de 16 para 34 em 24 horas. No Brasil, hoje há 291 casos confirmados e a primeira morte em decorrência do Covid19 foi confirmada nesta manhã, em São Paulo.

Nas redes sociais, a publicação na página do evento tem gerado repercussão e muitos internautas criticam os organizadores, chamando-os de “irresponsáveis”.

Com cadaminuto

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *