Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Arapiraca Exame de primeiro paciente suspeito de coronavírus em Arapiraca dá negativo

Exame de primeiro paciente suspeito de coronavírus em Arapiraca dá negativo

Exame de primeiro paciente suspeito de coronavírus em Arapiraca dá negativo
0
0

Devido a rápida proliferação do vírus, mesmo sem a confirmação do caso de Arapiraca, as precauções devem e mantidas

Foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 19, que o primeiro caso suspeito de coronavírus (covid-19), em Arapiraca teve o resultado negativo para a doença. Sendo assim, Arapiraca segue sem nenhum registro de infeccção até o momento.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Arapiraca, exame foi coletado por técnicos capacitados do Laboratório Municipal e encaminhados para o Laboratório Central, em Maceió, mas a análise foi feita em São Paulo.

A pessoa suspeita de contágio havia voltado recentemente de uma viagem aos Estados Unidos e apresentou alguns sintomas parecido com a doença.

Por causa da rápida proliferação do vírus, mesmo sem a confirmação do caso de Arapiraca, as precauções devem e mantidas. De acordo com o Ministério da Saúde, até essa quarta-feira (18), 425 casos da doença já haviam sido confirmados da doença, sendo quatro mortes.

Para evitar que Arapiraca seja atingida pela Covid-19, a prefeitura tem realizado diversas ações. A primeira delas foi a capacitação de médicos e demais profissionais da Saúde. Também foi disponibilizado para a sociedade um número de WhatsApp para tirar dúvidas a respeito do vírus: (82) 99604-0006.

Para o Prefeito Rogério Teófilo, este é o momento de todos se protegerem contra o vírus. “Felizmente, o único caso suspeito de Arapiraca deu negativo, mas não podemos deixar de nos cuidar. A prefeitura está fazendo a sua parte”, disse o gestor arapiraquense.

Decreto de Proteção
Na última terça-feira (17), o Prefeito Rogério Teófilo assinou um decreto dando várias diretrizes para proteger o Município. Dentre elas, inclui a declaração de emergência em Saúde Pública e segue as orientações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Governo de Alagoas para a prevenção, controle e contenção de riscos para a saúde da população.

As medidas estabelecidas em decreto, também são recomendadas para todos os segmentos da iniciativa privada no município. Entre elas, a suspensão das aulas da Rede Municipal de Educação, por um prazo de 15 dias podendo ser prorrogado. Para evitar prejuízos no calendário escolar, a Secretaria de Educação está antecipando as férias do mês de julho.

 

jaenoticia

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *