Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Arapiraca Rodrigo Cunha e Rogério Teófilo fortalecem PSDB com filiação em massa em Arapiraca

Rodrigo Cunha e Rogério Teófilo fortalecem PSDB com filiação em massa em Arapiraca

Rodrigo Cunha e Rogério Teófilo fortalecem PSDB com filiação em massa em Arapiraca
0
0

Número de vereadores que vai migrar para o partido dos tucanos pode chegar a 13 dos 17

Há poucos dias para o final da janela partidária, que é quando os políticos podem trocar de partido sem a perda do mandato, os números apontam que o PSDB de Arapiraca é o que mais vai sair ganhando. Ao todo, serão ao menos 10 vereadores que vão compor o partido do prefeito Rogério Teófilo e do senador Rodrigo Cunha.

O número final pode chegar a 13 dos 17, muito mais do que a previsão indicava quando a janela foi aberta no dia 5 deste mês, seguindo até 4 de abril. A filiação em massa vai reforçar o grupo que busca renovar o mandato do prefeito Rogério Teófilo, além de tentar eleger 7 ou 8 vereadores no pleito agendado para o mês de outubro.

O partido dos tucanos, que na eleição de 2016 não elegeu nenhum vereador, poderá contar com mais de 10 parlamentares de uma só vez. O grupo está unido e chegou a ensaiar o lançamento de uma candidatura independente, mas vem acompanhando, fiscalizando a atual gestão e vendo de perto o resultado das ações e obras que beneficiam os arapiraquenses em todas as áreas da cidade.

A avalanche de vereadores que migra para o partido tucano, se dá por conta da boa aceitação pública da administração municipal que conseguiu colocar a casa em ordem, mesmo com inúmeras dificuldades, mas que executa obras nas áreas urbana e rural de Arapiraca, esta última por anos esquecida pelas gestões passadas. Teófilo é candidato natural à reeleição e com o apoio da grande maioria dos vereadores, abre ampla vantagem sobre os partidos da oposição.

O reforço do PSDB vai contar com os vereadores Fabiano Leão, Pablo Fênix, Aurélia Fernandes, Sérgio do Sindicato, Moisés Machado e do presidente do Poder Legislativo, Jario Barros. Outros nomes serão anunciados em breve. O secretário municipal de Serviços Públicos, Elio Cavalcante, também vai disputar uma das 19 cadeiras do Parlamento. Já o nome do vice-prefeito só será anunciado em meados de junho.

jaenoticia

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *