Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Alagoas Secom cria seção de checagem de fatos para combater fake news

Secom cria seção de checagem de fatos para combater fake news

Secom cria seção de checagem de fatos para combater fake news
0
0

Devido ao grande número de registros de fake news com relação ao Covid-19, a a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) vai disponibilizar, a partir desta quarta-feira (25), no site da Agência Alagoas (agenciaalagoas.al.gov.br), um serviço de checagem de fatos. Serão analisados e divulgados o conteúdo de vídeos, áudios e postagens diariamente.

Para combater a proliferação dessas fake news, “A Secom, por determinação do Governador Renan Filho, está criando uma editoria específica para combater as fake news. A notícia mentirosa é um vírus a mais que passou a circular de forma muito danosa, procurando causar pânico e criar mais problemas para o sistema de saúde e para a população. Vamos combater esse vírus esclarecendo e desmentindo cada inverdade divulgada”, explica o secretário de Comunicação, Enio Lins.

A Agência Alagoas é o portal de notícias do Governo do Estado, onde o cidadão pode encontrar informações oficiais de todas as secretarias e órgãos da administração pública.

Esta semana, pelas redes sociais, o governador Renan Filho apelou à população para que não compartilhe fake news ou conteúdos suspeitos, em meio à pandemia do novo coronavírus. E ressaltou a importância das pessoas buscarem sempre os canais oficiais para obter informações.

“Colabore, não compartilhe fake news. Todos os dias, a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado vai fazer um apanhado de vídeos, áudios e postagens para dizer a você se aquilo é fake ou é fato”, disse Renan Filho.

O cidadão poderá enviar o material a ser averiguado no (WhatsApp) do número (82) 98161-5890.

*Com Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *