As fortes chuvas que ocorreram, na tarde e início de noite desta quarta-feira (25) na nascente e nos afluentes do Riacho Camoxinga fizeram com que uma forte enchente atingisse várias famílias na zona urbana de Santana do Ipanema.

As áreas afetadas foram os bairros Baraúna e Artur Morais, como também as adjacências dessas localidades.

A água chegou muito rápido inundado  a Rua Gilmar Pereira de Queiroz, que dá acesso a Laura Maria Chagas de Assis e Aloisio Ernande Brandão.

O oficial de justiça que uma propriedade que tem uma pequena  barragem, disse que  antes da chuva e estava tudo em ordem, no entanto relatou que nunca tinha visto tanta chuva.

A enchente deixou muitos desabrigados, equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria de Infraestrutura, inclusive o secretário Genildo Bezerra da Silva e Maria Verônica de Araújo estiveram no local dando apoio aos atingidos.

No Centro Bíblico, a Escola Municipal de Educação Básica São Cristóvão e a UNEAL foram instalados os pontos de apoio para os desabrigados.

Campanhas estão sendo desenvolvidas por Instituições de serviços de Santana do Ipanema. Como o Leo Clube Alberto Agra, Cursilho da Cristandade, Rotary Club de Santana do Ipanema para arrecadarem donativos para esses atingidos pela enchente.

Não foi informado pela Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema e Corpo de Bombeiros a quantidade de pessoas atingidas.

Diversas imagens circularam pelas redes sociais. Nos vídeos abaixo, observamos o volume de água e o desespero das pessoas. Infelizmente não temos as fontes dos vídeos.

O vídeo abaixo foi feito no final da Rua José Amorim Pereira. Vejam o volume da água. Na outra Margem a Rua João Ivo e a esquerda o Centro de Convivência Cônego José Bulhões, que ficou inundado.