Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Alagoas Bombeiros resgataram pelo menos 70 pessoas que moravam às margens do riacho Camoxinga

Bombeiros resgataram pelo menos 70 pessoas que moravam às margens do riacho Camoxinga

Bombeiros resgataram pelo menos 70 pessoas que moravam às margens do riacho Camoxinga
0
0
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) resgatou pelo menos 70 pessoas que moravam às margens do riacho e tiveram suas casas invadidas pela água, ficando desabrigadas pelos transbordamentos do riacho Camoxinga e do rio Ipanema. 
Os militares do 9º Grupamento de Santana do Ipanema (GBM) trabalharam na operação que contou com o apoio de equipes do CBM de Delmiro Gouveia, Arapiraca e Penedo.
Segundo o comandante geral da corporação, coronel André Madeiro, 33 militares foram deslocados para atender o chamado e foram utilizadas sete viaturas de salvamento.
“Nós encaminhamos os desabrigados para a Paróquia de São Cristóvão, que tem capacidade para receber 150 pessoas. Também foram encaminhadas algumas pessoas para a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Tivemos muitos desabrigados durante a noite, mas tem muita gente desalojada, então o número de vítimas deve ser bem maior”, afirmou o comandante.
As águas do rio Ipanema começaram a baixar e tanto os militares do 9º GBM quanto a Defesa Civil do município estão monitorando o nível do rio de hora em hora. A população que mora às margens já foi alojada em um local seguro.

italotimoteo

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *