AGUA 18/06
Home Geral Arapiraca PREFEITURA DESINFECTA UNIDADES DE SAÚDE EM PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

PREFEITURA DESINFECTA UNIDADES DE SAÚDE EM PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

PREFEITURA DESINFECTA UNIDADES DE SAÚDE EM PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS
0
0

A Prefeitura de Arapiraca está colocando em prática mais uma medida para conter a contaminação do Covid-19 na cidade, a desinfecção de diversas áreas públicas e de maior circulação de pessoas, como as principais ruas do Centro, praças, mercado público, terminais de ônibus. E, nesta quinta-feira (3), iniciou o trabalho que está sendo realizado em etapas, em unidades de saúde.

O Prefeito Rogério Teófilo ressalta que a desinfecção é um complemento à limpeza desses locais e que equipes do Município continuam com o trabalho diário por toda a cidade. “Com essa e outras frentes de ação que estamos adotando no Município, a nossa intenção é reduzir as chances da população ser contaminada pelo coronavírus. Além disso, continuamos orientando os arapiraquenses para a importância da quarentena e do isolamento social neste momento”, afirmou o prefeito Rogério Teófilo.

(Foto: Gabriel Martins)

Processo de Desinfecção

O processo de desinfecção, que é uma etapa da higienização, reconhecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), consiste na aplicação de quaternário de amônia de 5ª geração, mesma substância utilizada no combate ao coronavírus na China, com potencial para matar o vírus e formar uma camada protetora que mantém o local desinfetado.

(Foto: Genival Silva)

De acordo com Élio Cavalcante, a desinfecção que está sendo realizada em ambientes externos, a exemplos de ruas e praças, tem durabilidade de 90 dias. Entretanto, nas unidades de saúde, o trabalho deve ser intensificado semanalmente, principalmente no 3º Centro de Saúde, Unidade Sentinela, referência para o atendimento a casos suspeitos de Covid-19.

Para a desinfecção das ruas são utilizados, com o auxílio de um trator, pulverizadores, cedidos pela gerência do Grupo Coagro, empresa privada parceira na ação. Nos demais espaços, bancos, paredes, ônibus e unidades de saúde, a equipe utiliza pulverizador costal. Para o exercício da atividade, os trabalhadores usam Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que são máscara, protetor facial, roupa impermeável, luvas e botas.

“O trabalho está sendo orientado e acompanhado pela Secretaria de Saúde. E, mediante as notificação quanto à evolução do ciclo da pandemia no Município, avaliaremos a continuação e frequência do serviço”, destacou o secretário.

 

 

(Fotos: Genival Silva)

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *