Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Cultura Visite a tumba de Menna, uma das mais belas e mais bem preservadas do Egito, em casa

Visite a tumba de Menna, uma das mais belas e mais bem preservadas do Egito, em casa

Visite a tumba de Menna, uma das mais belas e mais bem preservadas do Egito, em casa
0
0

Passear pelas passagens de algumas das tumbas dos faraós do Egito Antigo agora é possível, depois que o Egito

Passear pelas passagens de algumas das tumbas dos faraós do Egito Antigo agora é possível, depois que o Egito lançou hoje, sexta-feira, 3 de março, uma iniciativa para abrir túmulos virtualmente e incentivar as pessoas a permanecerem em suas casas. casa durante a crise do coronavírus.

Entre a suspensão de voos internacionais e o fechamento de museus e sítios arqueológicos, apreciar as maravilhas dos faraós é agora um sonho difícil de alcançar, razão pela qual o Egito inaugurou a primeira visita virtual ao túmulo de Menna, uma peça que forma parte da necrópole da antiga Tebas, localizada na margem ocidental do Nilo, na monumental cidade de Luxor.

O site possui ferramentas para visualizar os planos das sepulturas, fazer um tour em 3D entre as passagens das sepulturas, até incluir um sistema de realidade virtual e pode ser visitado em  https://my.matterport.com/show/ ? m = vLYoS66CWpk.

 

Mais visitas
O sepulcro, pertencente à 18ª dinastia (1550 e 1295 aC), é “um dos túmulos mais bonitos e mais bem preservados”, segundo o Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito, que lançou esta iniciativa pela primeira vez. sob o lema ‘Viva o Egito de casa. Fique em casa. Fique seguro.

“Com museus e locais históricos fechados, o objetivo é que as pessoas mantenham paixão e interesse em locais históricos” no Egito, disse o assistente do ministro de Turismo e Antiguidades, Eman Zeidan.

Ele também disse que o Ministério não tem intenção de revelar quais serão os próximos sites que serão virtualmente abertos.nas próximas semanas, para que os usuários das redes sociais aguardem o anúncio do próximo monumento exposto.

Assim, a tumba de Menna é a primeira peça deste novo projeto, promovido pelo governo egípcio em colaboração com o Centro de Pesquisa Americano no Egito, que contribuiu para fornecer conteúdo e desenvolver uma imersão completa nos tempos dos grandes faraós e reis. do antigo Egito.

Cairo, EFE

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *