Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Renan Filho vistoria antigo Afra Barbosa para receber pacientes de Covid-19

Renan Filho vistoria antigo Afra Barbosa para receber pacientes de Covid-19

Renan Filho vistoria antigo Afra Barbosa para receber pacientes de Covid-19
0
0

Leitos estarão disponíveis na semana que vem

O governador Renan Filho visitou nesta quinta-feira (08) o Hospital Memorial Djacy Barbosa (antigo Afra Barbosa), que também servirá para abrigar pacientes que tenham sido infectados pelo novo coronavírus.

Acompanhado pelo Secretário da Saúde, Alexandre Ayres, e pelo vice-governador, Luciano Barbosa, Renan fez uma vistoria no local, que passa por uma readequação, para atender os pacientes acometidos pela doença.

O hospital está fechado, sob interdição ética, devido a várias irregularidades em seu funcionamento e segurança para funcionários e pacientes.

No entanto, de acordo com Renan Filho, a unidade hospitalar, será uma das portas principais do interior do estado para o tratamento da Covid-19. Segundo ele, na próxima semana, os leitos já estarão disponíveis para atender os casos que possam surgir, contando com 15 leitos de UTI e 57 leitos de retaguarda.

A reabertura do hospital será de grande ajuda para o enfrentamento do coronavírus em alagoas, e uma oportunidade para que ele volte remodelado para a rede de saúde habitual, prestando um serviço melhor que antes, disse Renan.

Além do Djacy Barbosa, o Hospital de Emergência do Agreste e o Hospital Chama também receberão pacientes infectados.

 

Com jaenoticia

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *