Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque COOPERAÇÃO Educação cede impressoras 3D para confecção de máscaras de proteção em AL

COOPERAÇÃO Educação cede impressoras 3D para confecção de máscaras de proteção em AL

COOPERAÇÃO Educação cede impressoras 3D para confecção de máscaras de proteção em AL
0
0

Equipamentos são parte do programa Meninas em STEM e foram cedidos à Ufal

A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc/AL) cedeu cinco impressoras 3D para ajudar a força-tarefa montada na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para produção de máscaras destinadas aos profissionais que atuam no combate a Covid-19 o estado. As máquinas foram entregues no Instituto de Matemática da Ufal e fazem parte da estrutura do Espaço de Formação e Experimentação em Tecnologias para Professores EFEX e do Programa Meninas em STEM.

O Programa Meninas em STEM, ação da pasta que visa incentivar a participação feminina nas ciências exatas e iniciação científica, é consequência de um projeto desenvolvido junto à embaixada americana e USP, que promovem o seminário STEM TechCamp no Brasil. No início deste ano, quatro escolas da rede estadual foram contempladas com impressoras 3D para desenvolver atividades do programa. As mesmas que, agora, ajudarão a produzir material de proteção para os profissionais da saúde.

“Estamos em um momento em que é necessário unir forças e, por isso, a Seduc cedeu estas máquinas à Ufal para que as mesmas sejam utilizadas pela equipe do Instituto de Matemática. Desta forma, ajudamos a aumentar a produção de máscaras e contribuímos com a sociedade para reduzir a propagação do vírus”, avalia o coordenador do Efex, Ednaldo Firmino.

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *