Home Geral Arapiraca ARAPIRACA TEM PRIMEIRO CASO CONFIRMADO DE INFECÇÃO POR CORONAVÍRUS

ARAPIRACA TEM PRIMEIRO CASO CONFIRMADO DE INFECÇÃO POR CORONAVÍRUS

ARAPIRACA TEM PRIMEIRO CASO CONFIRMADO DE INFECÇÃO POR CORONAVÍRUS
0
0

A Prefeitura de Arapiraca, através da Vigilância Epidemiologica da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu, na manhã deste sábado (18), o resultado positivo para infecção por coronavírus de um paciente que estava na lista de suspeitos.

De acordo com relatório do órgão, o paciente foi notificado no dia 27 de março, apresentando sintomas de síndrome gripal e desconforto respiratório. Ele foi submetido a exame sorológico e o resultado foi positivo.

Apesar da confirmação do primeiro caso em Arapiraca, é importante deixar claro que o paciente já encontra-se curado da Covid-19. Todos as pessoas que mantiveram contato direto com o paciente estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica e até o momento não apresentaram nenhum sintoma.

A população deve manter os cuidados preventivos para minimizar a proliferação do vírus em Arapiraca. A Vigilância Epidemiologica reforça a necessidade dos cuidados quanto ao isolamento social, uso de máscaras, e das medidas de higienização e etiqueta respiratória. 

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *