Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Clientes e feirantes terão que usa máscara nos mercados públicos de Maceió

Clientes e feirantes terão que usa máscara nos mercados públicos de Maceió

Clientes e feirantes terão que usa máscara nos mercados públicos de Maceió
0
0

Por meio de uma portaria, publicada no Diário Oficial do Município, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) determinou que todo comerciante, feirante e até mesmo os clientes serão obrigados a usar máscaras de proteção para circular nas dependências dos mercados públicos e feiras livres de Maceió.

A medida é uma das ações de prevenção ao coronavírus nos locais públicos, após a morte de um feirante pela doença durante a semana santa. Além do uso das máscaras, os locais públicos terão que ter a disponibilidade de álcool 70% para os consumidores nas entradas e evitar aglomerações.

“Fica proibido aos permissionários/feirantes e seus empregados, que estejam no grupo de risco e acima de 60 (sessenta) anos de idade, exercer suas atividades em mercados públicos e feiras livres, ficando, facultada ao permissionário a indicação de preposto ou em não havendo condição para funcionamento requerer a suspensão da atividade”, diz trecho da portaria.

Por se tratar de um serviço essencial para população, os mercados públicos e feiras livres permanecerão abertos durante o período de isolamento social em todo estado.

Morte de feirante

O feirante foi a quinta vítima fatal do coronavírus em Alagoas. O homem de 48 anos, trabalhava no Mercado da Produção, em Maceió. Um fato que acendeu o alerta é que o local estava lotado nos dias que antecederam o feriado da Semana Santa, principalmente na quinta-feira, dia 9 de abril, conforme mostrou uma reportagem do CadaMinuto.

Ele teria se sentindo mal neste mesmo dia, quando foi hospitalizado. Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado no dia 15 de abril pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o homem faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Mulher, no Poço.

Divulgação

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *