Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Argentina diz que desleixo de Bolsonaro com pandemia põe continente em em risco

Argentina diz que desleixo de Bolsonaro com pandemia põe continente em em risco

Argentina diz que desleixo de Bolsonaro com pandemia põe continente em em risco
0
0

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, disse nesta quarta-feira que o descontrole da pandemia de coronavírus no Brasil é um risco para a toda a região

 

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, conversou com seus colegas do Uruguai e do Chile sobre a gravidade da epidemia de coronavírus e alertou para os riscos que o descontrole da doença no gigante do Cruzeiro do Sul acarreta a toda a região.

“Já falei com Piñera (presidente do Chile) e com Lacalle (presidente do Uruguai). É claro que o Brasil representa um risco”, disse Fernández em entrevista a uma rádio argentina, reporta o Estadão.

Desde o início da pandemia, o presidente argentino adotou uma política oposta à do governo brasileiro. No país vizinho foram adotadas rígidas políticas de prevenção e controle, ao contrário de Jair Bolsonaro, que desobedece frontalmente às políticas da Organização Mundial de Saúde e as recomendações do próprio Ministério da Saúde.

Na entrevista desta à Rádio Con Vos, o presidente argentino voltou a criticar duramente o desleixo com o qual o Brasil trata a pandemia. “Eu não entendo como (o Brasil) age com tanta irresponsabilidade”, disse o presidente. “O Brasil faz fronteira com toda a América do Sul, menos com Chile e Equador. Na Argentina, entram muitos caminhões brasileiros que vêm de São Paulo, que é o lugar mais infectado do Brasil.”

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *