AGUA 18/06
Home Geral Polícia Polícia Civil apreende 90 Kg de maconha após investigação da DEIC

Polícia Civil apreende 90 Kg de maconha após investigação da DEIC

Polícia Civil apreende 90 Kg de maconha após investigação da DEIC
0
0
A Polícia Civil, por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), após investigações do Núcleo de Inteligência da unidade especializada, sob a coordenação do delegado Gustavo Henrique, deflagrou mais uma operação que resultou na apreensão de 90 Kg de maconha.  Além da droga foi apreendido um veículo e preso em flagrante delito um homem de 39 anos, fato ocorrido entre os bairros do Tabuleiro do Martins e do Prado, em Maceió.
A operação, que contou também com a participação operacional do TIGRE, foi realizada nesta quarta-feira (6), e é fruto de um trabalho de investigação que durou cerca de três semanas, tendo início a partir de uma denúncia anônima que informava ser o indivíduo que foi preso responsável por distribuir drogas na Capital alagoana.
De acordo com o delegado Gustavo Henrique, após receberem a mencionada informação apócrifa, os investigadores da DEIC iniciaram os levantamentos e passaram a acompanhar o investigado até se confirmar que ele tinha recebido uma grande quantidade de droga, vinda de Pernambuco no dia anterior, para ser distribuída em Maceió.
De posse dessa informação, intensificou-se o acompanhamento do suspeito desde a manhã desta quarta-feira (6), até ele ser finalmente abordado, quando conduzia um veículo Uno Vivace de cor prata na Avenida principal da Feirinha do bairro do Tabuleiro do Martins, ocasião em que foi procedida a uma busca, sendo encontrados, no interior do veículo, aproximadamente dois quilos de maconha, na forma prensada.
“Após configurado o estado de flagrância, o infrator confessou a propriedade da droga e informou que havia mais da mesma substância entorpecente em uma casa situada no bairro do Prado, onde foi feita uma incursão e apreendido o restante da droga”, relatou o diretor da DEIC.
O delegado Gustavo Henrique destacou, ainda, que esta foi mais uma excelente operação da DEIC contra o crime organizado no Estado, pois é cediço que o tráfico de drogas é causa direta ou indireta de outros crimes praticadas por organizações e facções criminosas. “Enalteço, mais um vez, o alto nível de profissionalismo e tecnicismo dos policiais civis da unidade, que por diversas vezes têm demonstrado excelência no trabalho desenvolvido diuturnamente”, frisou.
Após as diligências, os materiais apreendidos e o preso foram levados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Cayo Rodrigues e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional do estado onde deve permanecer à disposição da Justiça.
Ascom/PC.AL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *