Home Geral Alagoas Covid-19: morre o advogado Carlos Mendonça pai do ex-procurador de Justiça Alfredo Gaspar

Covid-19: morre o advogado Carlos Mendonça pai do ex-procurador de Justiça Alfredo Gaspar

Covid-19: morre o advogado Carlos Mendonça pai  do ex-procurador de Justiça Alfredo Gaspar
0
0

Lutando contra a covid-19, o pai do ex-procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar, faleceu na manhã desta quarta-feira (13), na Santa Casa.

Em nota, a assessoria informou que o Dr Carlos Mendonça era um “grande alagoano que tanto contribuiu com a vida pública do nosso Estado, deixa a esposa, Dona Felina Mendonça, e os filhos Rosa, Vera e Alfredo Gaspar, genros, nora e netos”.

A família agradece pelas orações e pelo apoio de todos e informa que o velório e o sepultamento seguirão as normas determinados para o período de pandemia.

Quem foi Carlos Mendonça?

Carlos Alberto Pinheiro de Mendonça (1938-2020) foi professor aposentado de Direito Financeiro e Finanças Públicas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), advogado, consultor geral do Estado de Alagoas e ex-secretário de Estado do Gabinete Civil e autor de uma dezena de livros do Direito. Doutor Carlos Mendonça nasceu em Recife, mas fez toda sua história em Maceió, onde foi eleito imortal da Academia Alagoana de Letras, e desde 1958 fez carreira nas Organizações Arnon de Mello (OAM), empresa de seu amigo, senador Arnon de Mello, como presidente do Instituto Arnon de Mello (IAM) e membro do Conselho Estratégico da Gazeta de Alagoas.

Carlos Mendonça foi filho do emérito doutor e desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, um dos mais brilhantes homens da área jurídica que Alagoas, e pai do ex-chefe do Ministério Público de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

Ele também foi diretor do Fórum de Maceió, superintendente da Legião Brasileira de Assistência em Alagoas, procurador efetivo do Estado de Alagoas e diretor da Fundação TV Educativa de Alagoas. Foi o fundador e diretor do Sistema de Biblioteca Central da Universidade Federal de Alagoas e muitas outras atividades nesse ramo.

 

Com cadaminuto

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *