Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Mundo Experimento japonês mostra rapidez com que vírus se espalha em restaurante

Experimento japonês mostra rapidez com que vírus se espalha em restaurante

Experimento japonês mostra rapidez com que vírus se espalha em restaurante
0
0

A NHK, a emissora pública japonesa, fez um experimento que revela a importância dos cuidados com as mãos em ambientes públicos.

O teste simulou algo que os brasileiros conhecem bastante – um bufê, como os tradicionais restaurantes a quilo.

Parte do documentário Battle on the Cruise Ship (Batalha no Navio Cruzeiro, em tradução livre), o experimento simula como o vírus pode ter se espalhado pelo navio Princess Diamond, que atracou no país, e onde mais de 700 pessoas se contaminaram.

Feita em parceria com cientistas da St. Marianna University, a simulação incluiu passar tinta florescente na mão de um homem, que representava uma pessoa infectada – e que tossiria nas mãos a cada cinco minutos.

Após todos aproveitarem o bufê por meia hora, a luz negra foi ligada.

Como resultado, todos os participantes tinham a tinta em suas mãos. Em três deles, havia chegado aos rostos, graças ao compartilhamento de acessórios e uso de tampas e fontes de bebida, por exemplo.

Em uma segunda parte do experimento, funcionários serviam os clientes, que também higienizaram suas mãos com frequência. O nível de “contaminação” neste caso diminuiu drasticamente.

Veja no vídeo.

Agradecimentos: NHK World

Clique aqui para assistir ao documentário “Battle on the Cruise Ship”, da NHK World (em inglês): https://www3.nhk.or.jp/nhkworld/en/ondemand/video/4001358/

BBCBRASIL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *