Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Esporte FRAUDE: e-Alagoano sofre alterações

FRAUDE: e-Alagoano sofre alterações

FRAUDE: e-Alagoano sofre alterações
0
0

FAF e FAFDV informam eliminação do atleta Robério dos Santos, do CSE.

 

e-atleta em disputa nos jogos do e-Alagoano

Créditos: Abneger Farias/FAF

A Federação Alagoana de Futebol e a Federação Alagoana de Futebol Digital vêm a público informar a eliminação do jogador Robério Ferreira dos Santos por conta de descumprimento do Regulamento oficial do e-Alagoano 2020.

 

Após a FAF e a FAFDV darem início ao procedimento administrativo para investigar as denúncias, o próprio atleta Robério dos Santos, representante do CSE, no confronto contra o ASA, pela sétima rodada da Primeira fase, e na disputa da semifinal contra o CSA, teria sido substituído por um terceiro, não participante do e-Alagoano, que assumiu o jogo em seu lugar, em evidente violação às regras da competição.

 

Com a investigação iniciada pelas Federações, o atleta Robério dos Santos confirmou a falta, o que motivou sua imediata eliminação do Campeonato e punição nos termos do Regulamento da competição.

 

Dessa forma, para garantir a integridade do Campeonato, os jogos da fase de classificação em que houve irregularidade terão pontuação revertida ao jogador adversário.

 

As novas partidas da fase semifinal do e-Alagoano terão os seguintes confrontos: ASA/Ewerson Portela X CRB/Alan da Paz e CSA/Ruan Rocha e Coruripe/Jamersson Kleyton. As datas e os horários dos jogos serão informados nos próximos dias pela Federação Alagoana de Futebol.

 

As Federações, assim como seus dirigentes e jogadores, sempre prezaram pelo comprometimento com a competição e, sem dúvida, pela lisura e lealdade entre as partes.

Confira a nota divulgada pela FAFDV:

“A Federação Alagoana de Futebol Digital e Virtual vem, através de sua rede social, publicar a nota conjunta com a Federação Alagoana de Futebol referente ao fato ocorrido no E-alagoano de Futebol Digital organizado pelas mesmas.

Conseguimos identificar uma conduta irregular do atleta Robério dos Santos, que num primeiro momento retrucou e foi às redes sociais dizer que a organização estava querendo prejudicá-lo.

Porém, posteriormente, houve acesso a áudios do próprio atleta dizendo como se realizava todo o procedimento para que outra pessoa pudesse jogar em seu lugar.

O mesmo entrou em contato com a FAFDV, revelando como fazia tudo e admitindo que não era o mesmo que estava jogando em algumas oportunidades, não indicando, porém, quem era a pessoa que atuou em alguns jogos por ele.

Devido à má conduta verificada, de acordo com o regulamento do E-Alagoano de Futebol Digital, o atleta será eliminado da competição e Suspenso das competições organizadas pela FAFDV por 5 anos, em decorrência de todos os fatos apurados, além de acusações infundadas e ofensas dirigidas à comissão organizadora, configurando conduta anti-desportiva com a prática de grave irregularidade no decorrer da competição”.

FAF

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *