Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Espaço Gospel Padre Nilton Marques Pereira é mais uma vítima da covid-19 em Maceió

Padre Nilton Marques Pereira é mais uma vítima da covid-19 em Maceió

Padre Nilton Marques Pereira é mais uma vítima da covid-19 em Maceió
0
0

O sacerdote, acomedido pela Covid-19, estava na UTI desde o dia 11 de maio, em uma unidade hospitalar em Maceió.

A Arquidiocese de Maceió comunica, com enorme pesar, mas confiante na ressurreição, o falecimento, na noite desta quinta-feira, 11 de junho, de padre Nilton Marques e se solidariza com os familiares e os fiéis da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no bairro da Levada, em Maceió.

Padre Nilton Marques, 53 anos, acometido pela Covid-19, estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, em Maceió, desde o dia 11 de maio, com um grave quadro de infecção pulmonar.

Devido à pandemia do novo coronavírus, as orientações médicas sanitárias só permitem a presença da família no velório e sepultamento.

A família comunicou ao Arcebispo, dom Antônio Muniz Fernandes, durante a Trezena de Santo Antônio online. Ao final da Trezena o Arcebispo comunicou o falecimento do sacerdote e rezou um Pai Nosso e uma Ave Maria. O metropolita enviou uma mensagem de solidariedade à família, que há 15 dias perdeu a mãe do padre, e aos paroquianos da Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Levada; e lamentou a partida do sacerdote dizendo que ele fará muita falta a Arquidiocese, familiares e amigos.

Padre Nilton foi ordenado no dia 16 de abril de 2008. Enviado à Paróquia Senhora Sant’Ana, em Santana do Mundaú, de 2008 a 2013 exerceu seu ministério sacerdotal, foi capelão do Colégio Marista de Maceió, Colégio São José e Colégio Santa Madalena Sofia. Atualmente era administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro da Levada.

A Arquidiocese de Maceió roga ao Bom Deus o fim da pandemia e o descanso eterno para o querido Pe. Nilton Marques, que Nossa Senhora dos Prazeres o acolhe na morada eterna.

 

Redação com assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *