Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Tecnologia TRANSPARÊNCIA Estado recebe reembolso de recursos investidos na compra de respiradores

TRANSPARÊNCIA Estado recebe reembolso de recursos investidos na compra de respiradores

TRANSPARÊNCIA Estado recebe reembolso de recursos investidos na compra de respiradores
0
0

Equipamentos haviam sido adquiridos via Consórcio Nordeste para equipar UTIs destinadas à Covid-19, mas nunca chegaram ao estado

O Governo de Alagoas recebeu, nesta sexta-feira (12), o reembolso de R$ 4.662.971,58, recursos que haviam sido aplicados na compra de 50 respiradores para equipar Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas exclusivamente ao tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19 no estado.

Os respiradores, adquiridos no dia 27 de abril por meio de compra coletiva realizada pelo Consórcio Nordeste, teriam fabricação europeia e deveriam ter chegado a Alagoas há mais de um mês. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, devido à dificuldade de encontrar respiradores no mercado no momento de enfrentamento à Covid-19, o Governo de Alagoas decidiu participar da compra conjunta via Consórcio Nordeste no início de maio.

“Decidimos participar da compra conjunta pelo Consórcio Nordeste, visto que é liderado pelo Governo da Bahia. Entretanto, a compra saiu-se frustrada. Como Alagoas tinha adiantado 50% do valor, nós, da Secretaria Estadual de Saúde, juntamente com o governador Renan Filho, fizemos várias incursões e solicitações ao Consórcio Nordeste pela devolução dos recursos públicos do povo alagoano e hoje, para nossa satisfação, recebemos em nossa conta bancária a devolução dos recursos financeiros referentes à aquisição frustrada de 50 respiradores. Vamos seguir em frente, unidos, afastando a política e priorizando a ciência nesse enfrentamento à Covid-19”, declarou o secretário.

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *