Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Morre de covid-19 Dom Valério Breda em Maceió

Morre de covid-19 Dom Valério Breda em Maceió

Morre de covid-19 Dom Valério Breda em Maceió
0
0

O bispo da Diocese de Penedo-AL, estava hospitalizado no Hospital Arthur Ramos desde o dia 15 de abril.

Faleceu, por volta das 6 horas desta terça-feira (16), o bispo Dom Valério Breda, aos 75 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital Arthur Ramos, em Maceió.

Após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Dom Valério foi encontrado desacordado por funcionários de sua residência episcopal, em Penedo, no dia 15 de abril e foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Penedo, e transferido depois para Maceió. Desde então, ele não apresentava melhoras.

Dom Valério estava sendo monitorado com medicações que controlam a pressão arterial. No último sábado (13), ele teve que ser submetido a uma hemodiálise, mas não resistiu aos tratamentos.

Nota de Pesar: Dom Valério Breda

A Arquidiocese de Maceió, através de Dom Antônio Muniz Fernandes, lamenta profundamente o falecimento de Dom Valério Breda, SDB, na manhã desta terça-feira, 16 de junho, e confiante na Ressurreição se solidariza à Diocese de Penedo.

“Estamos unidos em oração ao Clero, religiosos e religiosas; e leigos e leigas da Diocese de Penedo neste momento de dor e pesar. Sem esquecer toda a Ordem Salesiana de Dom Bosco, a qual ele pertencia, a quem enviamos nossas condolências, continuemos firmes e confiantes na Ressurreição”, falou com pesar Dom Antônio Muniz Fernandes.

Dom Valério Breda, 75 anos, estava hospitalizado, Hospital Arthur Ramos em Maceió, desde o dia 15 de abril, devido um AVC e com o agravamento do quadro clinico, ele estava na UTI.

A Diocese de Penedo comunicou, com grande pesar, o falecimento de seu bispo e informações sobre velório e sepultamento serão emitidas em breve.

A Arquidiocese roga ao Bom Deus e a Nossa Senhora dos Prazeres pelo descanso eterno de Dom Valério Breda.

Redação

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *