Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Arapiraca ARAPIRACA IMUNIZA 99,87% DO PÚBLICO-ALVO DA CAMPANHA CONTRA A GRIPE E SEGUE VACINANDO ATÉ O DIA 30

ARAPIRACA IMUNIZA 99,87% DO PÚBLICO-ALVO DA CAMPANHA CONTRA A GRIPE E SEGUE VACINANDO ATÉ O DIA 30

ARAPIRACA IMUNIZA 99,87% DO PÚBLICO-ALVO DA CAMPANHA CONTRA A GRIPE E SEGUE VACINANDO ATÉ O DIA 30
0
0

A Prefeitura de Arapiraca, mesmo já tendo ultrapassado a meta de vacinação contra a gripe, com 99,87 % da público-alvo imunizado, segue a determinação do Ministério da Saúde, que prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe até o dia 30 de junho, nas Unidades Básicas e Centros de Saúde.

O calendário da campanha deste ano foi distribuído em três fases, sendo a terceira, dividida em duas etapas, que iria até o dia 5 de junho. Porém, de acordo com dados do Ministério da Saúde, o baixo índice de vacinação de grupos prioritários motivou a prorrogação da campanha.

Os grupos prioritários da terceira fase são formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

Em Arapiraca, a Secretaria Municipal de Saúde registrou, até o último final de semana, 99,87 % de imunização geral. Contudo, o município alerta para a baixa adesão de crianças (58,21%), gestantes (61,89%) e puérperas ( 47,21%). O grupo dos trabalhadores de saúde alcançou 128,08%, Adultos – 159,99% e Idosos – 120,95% de imunização.

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o novo coronavírus, porém, neste momento, ajuda os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde, que já vem recebendo alta demanda por conta da epidemia.

A enfermeira Adriana Duarte, coordenadora de Imunização, ressalta que a Secretaria de Saúde ainda está disponibilizando a vacinação para as pessoas pertencentes a todos os grupos da campanha que ainda não tomaram a dose da vacina, nas unidades de saúde, de segunda a sexta, e nos Centros de Saúde, de segunda a sábado.

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *