Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Arapiraca PREFEITO ROGÉRIO TEÓFILO ENTREGA TABLETS PARA OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

PREFEITO ROGÉRIO TEÓFILO ENTREGA TABLETS PARA OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

PREFEITO ROGÉRIO TEÓFILO ENTREGA TABLETS PARA OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE
0
0

Nesta quinta-feira (25), o prefeito Rogério Teófilo oficializou a entrega dos tablets aos mais de 500 Agentes Comunitário de Saúde (ACS) de Arapiraca, durante videoconferência, com a presença do Ministério Público Estadual, representantes da Gestão Municipal e de Sindicatos da Saúde.

A ferramenta vai otimizar o trabalho dos profissionais no atendimento domiciliar à população, possibilitando mais agilidade e qualidade no atendimento. E, ainda, contribuir no combate ao coronavírus.

Durante o evento, além dos tablets, equipamentos de segurança, a exemplo de máscaras, protetores faciais e aventais, adquiridos pelo Município para garantir a segurança dos servidores foram apresentados ao grupo, que também discutiu sobre o trabalho e empenho da gestão no enfrentamento à pandemia e os protocolos de segurança para os profissionais de saúde.

O Prefeito Rogério Teófilo  ressaltou a importância de momentos como este para a Administração Municipal. Para ele, símbolo do exercício da democracia. O gestor  agradeceu os presentes por terem aceito o convite da reunião, entre eles, os representantes do MP/AL, promotores Rogério Paranhos e Lucas Mascarenhas, dos sindicatos Sindsar, Sindprev e Sindagreste, Joseane Lima, José Lino e Jade de Albuquerque, o secretário de Saúde, Glifson Magalhães, e o procurador Geral do Município, Rafael Gomes.

“Parabenizo o prefeito Rogério Teófilo pela ideia da reunião, frente a uma gestão aberta e participativa, o esforço da equipe de saúde do Município e  dos sindicatos, que juntos com o Ministério Público contribuem, cada um na sua área, pela melhoria da assistência à saúde”, destacou o promotor Rogério Paranhos.

Avanço

A partir dos tablets e do aplicativo utilizado para o atendimento à população, os ACS contarão com um moderno sistema que, além de otimizar o trabalho em campo, eliminando o uso das fichas em papel para os cadastros individuais / famílias, auxiliará no registro e alimentação de um banco de dados de saúde do Município.

O subsecretário de Saúde, Aerton Lessa, explica que, anteriormente, o tempo entre a coleta e a disponibilidade da informação do ACS para a enfermeira da UBS demorava entre 15 e 30 dias. Com o tablet, através do sistema de automação da atenção Básica, os dados são transmitidos automaticamente.

O acompanhamento dos casos de COVID-19 também será contemplado pelo serviço, sendo mais uma ferramenta no combate à pandemia. Arapiraca é o primeiro município alagoano a utilizar os tablets como estratégia de enfrentamento ao coronavírus.

As informações do banco de dados, integrados ao Sistema de Monitoramento da Saúde, serão fundamentais para que os superintendentes e coordenadores da pasta, enfermeiros, médicos e dentistas consigam acompanhar, através de um painel dinâmico, importantes indicadores de saúde dos cidadãos, e, assim, adotar estratégias de políticas públicas ainda mais eficientes para o município.

 

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *