Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Brasil Chico Buarque processa bolsonaristas para desmontar fábrica de fake news

Chico Buarque processa bolsonaristas para desmontar fábrica de fake news

Chico Buarque processa bolsonaristas para desmontar fábrica de fake news
0
0

O cantor Chico Buarque recorreu ao Judiciário contra o deputado bolsonarista Bibo Nunes (PSL-RS) que afirmou ter o artista recebido incentivos por meio da Lei Rouanet, durante o governo Lula. Nunes é o quinto bolsonarista processado pelo mesmo motivo.

O cantor Chico Buarque foi ao Judiciário com um processo contra o deputado bolsonarista Bibo Nunes (PSL-RJ) após o parlamentar dizer que o artista recebeu dinheiro público durante o governo do ex-presidente Lula. O compositor não é contra a Lei Rouanet, mas nunca usou incentivo em seus projetos. Nunes é o quinto bolsonarista processado pelo mesmo motivo.

“Chico não quer ganhar dinheiro. Ele quer contribuir com o fim da indústria das notícias falsas”, afirmou o advogado do artista, João Tancredo. O relato foi publicado na coluna de Ancelmo Gois.

A cultura representa menos de 2 % do total abatido pelo governo em incentivos fiscais.

Vale ressaltar que o Supremo Tribunal Federal investiga ao menos oito deputados bolsonaristas (seis federais e dois estaduais) no inquérito sobre a produção e divulgação de fake news.

O deputado do PSL-RS não é investigado, porém as investigações da Corte têm como um dos principais alvos o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Bolsonarismo está na mira da Justiça.

BRASIL247

 

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *