Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Sertão e Agreste continuam na fase vermelha, Maceió e região norte avança

Sertão e Agreste continuam na fase vermelha, Maceió e região norte avança

Sertão e Agreste continuam na fase vermelha, Maceió e região norte avança
0
0

Um novo decreto emergencial do governo de Alagoas, anunciado pelo governador Renan Filho, nesta terça-feira (14), flexibiliza o funcionamento de mais setores não essenciais da economia na cidade de Maceió e em alguns municípios da região Metropolitana e região Norte. O restante do estado permanece na fase vermelha, inclusive a cidade de Arapiraca.

Bares, restaurantes, transporte intermunicipal e turístico, além de shoppings, podem voltar a funcionar a partir da próxima segunda-feira (20), com 50% de sua capacidade.

Atualmente, a capital está em sua fase laranja, de acordo com as diretrizes da Matriz de Risco, que norteia a reabertura gradativa dos setores produtivos em cinco fases: vermelha, laranja, amarela, azul e verde, e passará para a amarela. Parte das cidades da região metropolitana e da região Norte avançará para a fase laranja.

Arapiraca, por exemplo, continua na fase vermelha, classificada como risco alto, devido ao número de casos ainda crescentes da covid-19, assim como os demais municípios.

Apesar da queda no número de casos e óbitos, Renan Filho reforçou que é preciso que as pessoas continuem a colaborar, adotando as medidas de proteção necessárias e mantendo o distanciamento social e higiene.

Mesmo com a liberação, o governador destacou que intensificará a fiscalização nas ruas, em um trabalho conjunto com a prefeitura de Maceió.

Redação

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *