Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Arapiraca PREFEITURA AVANÇA COM OBRA DE CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO NO VERDES CAMPOS

PREFEITURA AVANÇA COM OBRA DE CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO NO VERDES CAMPOS

PREFEITURA AVANÇA COM OBRA DE CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO NO VERDES CAMPOS
0
0

A obra de construção do Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes Pereira Cavalcante, no bairro Verdes Campos, abandonada há anos, e agora retomada pela atual Gestão Municipal, está perto da sua finalização. Com mais de 70% dela concluída, em 90 dias deve ser entregue à população.

A unidade escolar segue o modelo de projeto padrão de educação infantil exigido pelo Ministério da Educação para atender crianças de 1 a 6 anos. Com capacidade para matricular 224 crianças, em dois turnos, ou 112 em tempo integral, conta com uma estrutura com seis salas de creche, repouso e fraldário para crianças de 1 a 4 anos, duas salas de pré-escola, para crianças de 4 a 6 anos.

Além sala multiuso, rouparia, lavanderia, sala de nutrição, cozinha, secretaria, sala de professores, almoxarifado, banheiros, amplo pátio coberto, com aproximadamente 200 m² e parquinho.

(Foto: Ascom Arapiraca)

Para retomar a obra, que devido ao longo do tempo de abandono, veio sendo depredado por vândalos, a Prefeitura de Arapiraca teve que arcar com os prejuízos de itens danificados e roubados, a exemplo de luminárias, portas e janelas, até receber a autorização do Ministério da Educação para dar andamento ao serviço.

A unidade vai beneficiar a população do bairro Verdes Campos, que no ano anterior também recebeu uma quadra esportiva, outro importante aparelho para a comunidade, especialmente para a juventude, que contou com espaço adequado a práticas esportivas.

“A obra, abandonada pela gestão anterior e agora retomada pelo prefeito Rogério Teófilo, que enxergou a importância dessa creche para a comunidade do Verdes Campos, trará uma educação de qualidade e conforto para as crianças, além de condições de trabalho para os profissionais, que passam a contar com uma excelente estrutura, dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Educação”, afirmou Alan Teles, engenheiro fiscal da Secretaria Municipal de Educação e Esporte.

 

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *