Home Uncategorized AGRESTE: PREFEITURA INCENTIVA CAMPANHA AGOSTO LILÁS PARA AJUDAR MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

AGRESTE: PREFEITURA INCENTIVA CAMPANHA AGOSTO LILÁS PARA AJUDAR MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

AGRESTE: PREFEITURA INCENTIVA CAMPANHA AGOSTO LILÁS PARA AJUDAR MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA
0
0

 

Na manhã desta quinta-feira (13), a prefeita Fabiana Pessoa esteve com a equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência ( CRAMSV ) dando apoio à campanha Agosto Lilás, que incentiva o atendimento e cuidado às mulheres vítimas de violências.

A campanha tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha e os direitos femininos. As ações são uma forma de alerta, ainda mais durante a pandemia e isolamento social.

A prefeita destacou a importância da preocupação em ter políticas públicas voltadas às mulheres vítimas de violências e as formas de como elas devem ser apoiadas, principalmente nesse período de pandemia. “Entendemos que é preciso conscientizar e educar a população sobre esse tema que é muito importante, principalmente agora em tempos de isolamento social. É um assunto que me preocupa e vamos melhorar ainda mais o atendimento às vítimas. Essas ações são muito importantes para a população”, afirmou a gestora.

A equipe distribuiu cartazes informativos no Centro Administrativo e alertou sobre a violência. O material será implantado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Unidades Básicas de Saúde, que ficará disponível à população.

ATENDIMENTO DO CRAMSV

A violência doméstica pode ser potencializada durante o período de pandemia. Por isso, a Prefeitura Municipal de Arapiraca segue atendendo as mulheres vítimas desses abusos, de forma presencial ou através do WhatsApp.

A vítima pode entrar em contato com o centro através do número (82) 9 9991-2443, do contato da Rede Nacional de Proteção à Mulher (Disque 180) ou a Polícia Militar pelo 190, além do atendimento presencial e marcado no centro, que fica localizado na Rua Governador Luiz Cavalcante, número 1150, no bairro Alto do Cruzeiro.

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *