Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Acidente Seguradora deve indenizar filhos de cliente falecido em acidente de trânsito

Seguradora deve indenizar filhos de cliente falecido em acidente de trânsito

Seguradora deve indenizar filhos de cliente falecido em acidente de trânsito
0
0

Empresa não efetuou o pagamento do seguro DPVAT alegando que não havia beneficiários comprovados e que usuário estava inadimplente

A Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT S/A deve pagar R$ 13.500,00 de indenização aos filhos de um cliente falecido em um acidente de trânsito. A decisão, publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta quarta-feira (23), é do juiz Thiago Augusto Lopes de Morais, da Comarca de São Sebastião.

De acordo com os autos, após a morte do cliente, a seguradora não teria liberado o valor do seguro de vida contratado aos filhos dele, alegando que não havia beneficiários comprovados e que o usuário estava inadimplente com o pagamento do plano.

Segundo o juiz, a justificativa da ausência de beneficiários não se sustenta, uma vez que as certidões de nascimento dos três filhos do cliente comprovam o parentesco exigido. Já a mãe dos menores, pelo fato de não ser legalmente casada com o usuário, estaria excluída do pleito.

Quanto a alegação sobre a inadimplência do seguro, o magistrado explica que a legislação não traz impedimentos quanto a isso e que a documentação necessária que comprovava o óbito, acidente e nexo de causalidade tinha sido reunida pelos autores.

“O artigo 5º da Lei n.º 6194/74 elenca apenas a necessidade de apresentação da certidão de óbito, registro da ocorrência no órgão policial competente e a prova de qualidade de beneficiários no caso de morte para o pagamento da indenização, independentemente se a vítima seja ou não proprietária do veículo e esta esteja ou não inadimplente em relação ao prêmio do seguro”, ressaltou o juiz Thiago Augusto Lopes de Morais.

Matéria referente ao processo n° 0700309-37.2020.8.02.0037

Dicom TJAL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *