Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Após ser lacrada pelo IMA, empresa descumpre determinação e continua atuando de maneira irregular

Após ser lacrada pelo IMA, empresa descumpre determinação e continua atuando de maneira irregular

Após ser lacrada pelo IMA, empresa descumpre determinação e continua atuando de maneira irregular
0
0

Após ser lacrada pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), na última segunda-feira (28), a empresa Aliança Usina de Entulho, localizada no bairro do Santos Dumont em Maceió, achou por bem retirar o lacre de interdição e após uma nova vistoria feita pelo órgão, foi constatado que a empresa continua recebendo todo tipo de material perigoso, até mesmo resíduos encaminhados pela Braskem.

A empresa foi autuada pelo IMA na segunda-feira (28), com uma multa de R$405 mil por receber todo tipo de material perigoso e contaminado sem ter autorização. Até mesmo uma lagoa de chorume havia no local. O Instituto divulgou o resultado da ação e que a empresa foi lacrada.

Entretanto, na terça-feira (29), os fiscais constataram que o lacre foi retirado e a empresa está recebendo todo tipo de material novamente, inclusive os entulhos das casas demolidas pela Braskem no bairro do Pinheiro.

A Braskem, por sua vez, teria por obrigação direcionar o material para uma empresa licenciada e regular, conforme o que manda a legislação ambiental.

Ainda na terça-feira (29) um dos sócios da empresa foi levado para a Central de Flagrantes onde foi feito um TCO. Nessa quarta-feira (30) o IMA vai fazer outra ação no local, uma denúncia indica que há resíduos perigosos sendo retirados do local e sendo levados ainda não se sabe pra onde.

*Com assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *