Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Decisão do TSE poderá colocar Luciano Barbosa na disputa para prefeito de Arapiraca

Decisão do TSE poderá colocar Luciano Barbosa na disputa para prefeito de Arapiraca

Decisão do TSE poderá colocar Luciano Barbosa na disputa para prefeito de  Arapiraca
0
0

A candidatura  de Luciano Barbosa(MDB),  foi vetada pela direção estadual do partido.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luis Felipe Salomão concedeu uma liminar e suspendeu a decisão do Partido NOVO que proibia o candidato Filipe Sabará de fazer campanha para a Prefeitura de São Paulo. A decisão do ministro Luis Felipe Salomão é do dia 28 de setembro e foi divulgada na quarta-feira (30). Em 23 de setembro, o Partido NOVO suspendeu temporariamente os diretos de filiação de Filipe Sabará.

Em nota, o diretório nacional afirmou que a decisão foi tomada pela Comissão de Ética Partidária (CEP), mas não esclareceu os motivos.

O imbróglio jurídico em São Paulo se assemelha e muito ao caso que envolve o vice-governador e candidato a prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, que foi suspenso do MDB, após peitar Renan Filho e confirmar sua candidatura na capital do Agreste. A decisão do MDB se deu mesmo após a candidatura de Barbosa cumprir todas as questões legais, como divulgação de candidatos, convenção, atas, entre outros.

A decisão do ministro do TSE já produz resultados práticos em São Paulo, a exemplo da participação de Filipe Sabará no debate da Band, que será realizado nesta quinta-feira (1º).

INTERVENÇÃO EM ARAPIRACA

O último capítulo da intervenção do governador Renan Filho nos destinos da cidade de Arapiraca, foram as exonerações de 48 funcionários comissionados lotados no gabinete da Vice-Governadoria e na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), todos ligados ao vice-governador Luciano Barbosa (MDB).

Todas as exonerações, nenhuma delas a pedido, foram publicadas na edição dessa terça-feira (29), do Diário Oficial do Estado (DOE). Os alvos são assessores diretos, de imprensa, gerentes e superintendentes destes órgãos que foram nomeados diretamente pelo vice-governador. Na Vice-Governadoria, a estrutura administrativa organizada por Luciano Barbosa foi praticamente desmontada.

 

Redação com gazetaweb

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *