AGUA 18/06
Home Geral Polícia MACEIÓ:HOMEM É PRESO APÓS ESPANCAR E CEGAR CACHORRO

MACEIÓ:HOMEM É PRESO APÓS ESPANCAR E CEGAR CACHORRO

MACEIÓ:HOMEM É PRESO APÓS ESPANCAR E CEGAR CACHORRO
0
0

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na tarde desta terça-feira, 06, após ser filmado espancando, com pauladas, um cachorro, no bairro Bebedouro, em Maceió.

Nas imagens é possível ver o homem batendo no animal e gritando “não vai morrer, não?”. Também é possível ouvir os gritos de agonia do cachorro.

A presidente da Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Rosana Jambo informou que o Batalhão de Polícia Ambiental foi ao local. O homem havia jogado um cachorro, vivo, em um contêiner cheio de entulhos.

O cachorro perdeu um olho e está com hemorragia e traumatismo craniano. “Levaram o indivíduo para a Central de Flagrantes. O animal foi para o Zoonoses, mas lá não tinha condição nenhuma do animal ser tratado. Nós arrumamos com que ele fosse levado para uma clínica na Serraria. O pessoal do CCZ arrumou um veículo para levar o animal até essa clínica, para ele ter condições de sobreviver depois de tamanha violência. Ao que tudo indica tem traumatismo craniano, perdeu um dos olhos, está com hemorragia, não se sabe se vai sobreviver. Ao que parece seria necessária intervenção cirúrgica, estou aguardando o laudo do veterinário”, explicou Rosana Jambo.

O homem foi levado para a Central de Flagrantes, no bairro Farol e passará por audiência de custódia nesta quarta-feira, 07. “A Comissão estará presente na audiência de custódia inclusive para requerer a prisão preventiva dele, dada a gravidade da situação e do espancamento. Ele representa um perigo para a sociedade e para os animais”, disse.

AGÊNCIAS

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *