Home Destaque COLÔNIA Z1 IMA se reúne amanhã com pescadores para reorganizar os passeios às piscinas naturais da Pajuçara

COLÔNIA Z1 IMA se reúne amanhã com pescadores para reorganizar os passeios às piscinas naturais da Pajuçara

COLÔNIA Z1 IMA se reúne amanhã com pescadores para reorganizar os passeios às piscinas naturais da Pajuçara
0
0

Ação conjunta também promoverá monitoramento e instalação de materiais de sinalização

Neste sábado (31), o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), em conjunto com a Colônia Z1, vai estar na Balança da Pajuçara para fazer a entrega de fardamento aos jangadeiros associados e instalar mais boias na Piscina do Amor.

A entrega será feita, às 7 horas, com todos os cuidados e seguindo as recomendações de distanciamento social em razão da Covid-19. O intuito da ação é, com a entrega dos fardamentos, reorganizar os passeios. Dessa forma, garantir a identificação e padronização das idas às Piscinas Naturais da Pajuçara.

No mesmo dia, a equipe do Gerenciamento Costeiro do IMA/AL irá fazer a instalação de boias e monitoramento na Piscina do Amor. As ações no local são para reforçar a sinalização e garantir que os recifes de corais não sejam prejudicados pelas âncoras das jangadas ou qualquer intervenção humana.

O Instituto reforça a importância dessas atividades nesses locais e a sensibilização da comunidade. O objetivo de preservar e evitar crimes ambientais nessas áreas é de grande valia devido a sensibilidade das espécies que lá vivem.

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *