Home Geral Mundo “Templário” é preso no Canadá após matar dois e deixar cinco feridos; Polícia descarta terrorismo

“Templário” é preso no Canadá após matar dois e deixar cinco feridos; Polícia descarta terrorismo

“Templário” é preso no Canadá após matar dois e deixar cinco feridos; Polícia descarta terrorismo
0
0

Polícia afirma que homem planejou o ato e buscou causar o maior dano possível, mas se nega a caracterizar caso como terrorismo

O homem acusado de ter sido o responsável do atentado que deixou dois mortos e cinco feridos em Quebec, no Canadá, foi preso na manhã deste domingo (1º). Segundo o chefe da polícia local, ele, que estava vestido de cavaleiro templário no ato, não está ligado a “grupos extremistas”.

“Fomos jogados em uma noite de horror”, disse Robert Pigeon, chefe da polícia de Quebec, durante coletiva de imprensa. “Ele claramente planejou seu ato”, completou.

Segundo Pigeon, o homem detido tem 24 anos de idade, não tem antecedentes penais, não é morador da cidade e foi ao local com o objetivo de fazer o maior dano possível. As vítimas teriam sido escolhidas aleatoriamente. “Vestido com trajes medievais e armado com uma espada japonesa, tudo nos leva a crer que ele escolheu suas vítimas ao acaso”, declarou Pigeon.

A Polícia, no entanto, não fala em “terrorismo” por não enxergar ligação com grupos extremistas, apesar das vestes que são cada vez mais características entre a extrema-direita.

revistaforum

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *