Home Geral Brasil Alagoano de Pão de Açúcar é reeleito prefeito de Aracaju/SE

Alagoano de Pão de Açúcar é reeleito prefeito de Aracaju/SE

Alagoano de Pão de Açúcar é reeleito prefeito de Aracaju/SE
0
0

Edvaldo Nogueira (PDT) foi reeleito neste domingo (29) como prefeito de Aracaju para os próximos quatro anos. Com 57,86% das urnas apuradas, ele teve 147.543.votos, derrotando a candidata, delegada Danielle, do Cidadania. A vice-prefeita será a delegada Katarina Feitosa (PSD). Nesta eleição, a coligação contou com o apoio do PSC, MDB, PCdoB, PV e Progressistas.

Com a vitória, essa é a terceira vez que ele é eleito prefeito da capital sergipana. Em um outro mandato, ele assumiu a administração municipal após a renúncia do então prefeito, Marcelo Déda, para concorrer ao governo do estado.

Durante a campanha, Edvaldo ressaltou a experiência como administrador da capital e afirmou ter novos planos para dar continuidade à sua gestão. Ele afirmou que pretende fazer a licitação do transporte público, implantar o ensino integral nas escolas municipais. Além de retomar o Plano Diretor da capital.

 

Biografia

Edvaldo Nogueira, 59 anos, alagoano de Pão de Açúcar, foi um dos fundadores do PCdoB em Sergipe, eleito vereador (1988) e reeleito (1992) em Aracaju. Foi eleito vice-prefeito da capital sergipana (2000) e reeleito (2004) junto com o então prefeito Marcelo Déda. Quando Déda se afastou para concorrer ao governo, Edvaldo assumiu a prefeitura (2006). Foi reeleito prefeito em primeiro turno (2008). E foi mais uma vez eleito para administrar a capital, em 2016. No início deste ano, ele confirmou a filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).

 

Com G1

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *