Home Destaque Renan Calheiros articula candidatura do MDB para presidência do Senado

Renan Calheiros articula candidatura do MDB para presidência do Senado

Renan Calheiros articula candidatura do MDB para presidência do Senado
0
0

O senador alagoano Renan Calheiros é o principal articulador para que o MDB tivesse candidatura própria na eleição para a presidência do Senado Federal, segundo informação divulgada pelo CNN Brasil. O partido confirmou, na tarde desta quarta-feira (16), que anunciará em breve o nome escolhido para entrar na disputa pelo cargo ocupado atualmente por Davi Alcolumbre (DEM/AP).

Alguns nomes já foram colocados, como o do líder da bancada Eduardo Braga (MDB-AM), do líder do Governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO), do líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), e da presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Simone Tebet (MDB-MS).

Com a maior bancada no Senado, com 13 parlamentares, o MDB possui 13 parlamentares e garantiu que o partido terá candidato único.

Em nota, divulgada após reunião em Brasília, o MDB disse que a decisão “reflete a postura de ponderação e diálogo que tem pontuado a atuação da legenda no cenário nacional”.

O posicionamento do MDB é uma tentativa de mostrar independência no Congresso Nacional, já que é o primeiro partido a anunciar candidatura própria, em meio à indefinição do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em definir qual nome apoiará na disputa pela presidência do Senado.

 

7 SEGUNDOS

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *