AGUA 18/06
Home Geral Brasil Colapso: Prefeito de Manaus diz que cidade só tem covas para “2 ou 3 meses”

Colapso: Prefeito de Manaus diz que cidade só tem covas para “2 ou 3 meses”

Colapso: Prefeito de Manaus diz que cidade só tem covas para “2 ou 3 meses”
0
0

David Almeida espera construir 22 mil covas na capital do Amazonas; o estado entrou na fase roxa da pandemia, a mais severa

O prefeito recém-empossado se Manaus, David Almeida (Avante), afirmou nesta terça-feira (5) que a capital do Amazonas vive um novo colapso no sistema de saúde provocado pela pandemia do novo coronavírus. A cidade ainda pode voltar a viver o drama de ausência de covas para seus mortos, que ocorreu entre março e abril de 2020.

“Manaus foi a 1ª cidade do Brasil a entrar em colapso na saúde e foi também a primeira a sair. E voltamos novamente, nesta segunda onda, a entrar nesse colapso de atendimento de casos de covid-19”, declarou Almeida à CNN Brasil.

O prefeito afirmou que busca a construção de 22 mil covas. “Estamos contratando para que de forma emergencial nós possamos garantir que essas famílias possam ter seus entes queridos sepultados de forma digna”, afirmou. “Nós ainda temos alguma reserva [de covas], possivelmente temos dois ou três meses de vagas de sepultamento”, completou.

O estado do Amazonas entrou na “fase roxa”, a mais restrita, na segunda-feira (4). Por conta disso, a Justiça determinou a vigência de um isolamento social severo (lockdown).

“Os próximos 10, 15 dias serão fundamentais para diminuirmos essa transmissão do vírus na nossa cidade”, disse ainda o prefeito à CNN.

Com informações da CNN Brasil

REVISTA FORUM

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *