Home Geral Interior Gatos são encontrados mortos em São Miguel dos Campos; casos já passam de 20

Gatos são encontrados mortos em São Miguel dos Campos; casos já passam de 20

Gatos são encontrados mortos em São Miguel dos Campos; casos já passam de 20
0
0

Donos suspeitam que  eles foram envenenados

Depois das denúncias de moradores dos loteamentos Canto da Saudade e José Calazans, de que seus animais (gatos) estavam sendo mortos, agora residentes no loteamento Edgar Soares Palmeira, na parte alta de São Miguel dos Campos, também denunciam a mortandade de felinos.

Segundo os donos, quatro animais foram encontrados agonizando ou já mortos, nos últimos dias no entorno da Praça da Bíblia. “Estão usando veneno, supostamente ‘chumbinho’, para matar os animais”, afirma um dos donos, dizendo que outros dois gatos sobreviveram ao veneno.

Os casos recentes se somam a outros (aproximadamente 18), ocorridos nos dois loteamentos entre a parte baixa e alta da cidade, e elevam os números de animais mortos para mais de 20. Todos por envenenamento.

A matança dos gatos já chegou ao conhecimento da Polícia Civil, mas o delegado João Marcello, titular da 6ª DRP em São Miguel dos Campos, disse que só poderá agir na situação com a formalização das denuncia, portanto, os donos devem procurar a delegacia para denunciar as mortes de seus bichos.

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *