Home Geral Cultura TV Ufal entra no ar no dia do aniversário de 60 anos da Universidade

TV Ufal entra no ar no dia do aniversário de 60 anos da Universidade

TV Ufal entra no ar no dia do aniversário de 60 anos da Universidade
0
0

Canal 8.1 aberto começa a operar oficialmente às 19h do dia 25 em evento no Museu Théo Brandão

A TV Ufal canal 8.1, afiliada à TV Brasil – Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em Alagoas, começa a operar na região metropolitana de Maceió na próxima segunda-feira (25), a partir das 19h. A emissora aberta de televisão será lançada oficialmente neste horário em evento no Museu Théo Brandão (MTB) da Universidade Federal de Alagoas, no dia em que a instituição comemora seu aniversário de 60 anos.

“Trata-se de uma grande conquista para toda a comunidade universitária e para toda a sociedade de Alagoas. No dia em que festeja seus 60 anos de fundação, a Ufal oferta este presente para nosso estado”, afirmou o reitor da Universidade, professor Josealdo Tonholo. O alcance inicial do sinal da emissora chegará a mais de um milhão de habitantes na grande Maceió e retransmitirá o sinal digital e a programação da TV Brasil.

Na Ufal, a emissora de televisão será comandada pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), com gestão da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes). “Queremos levar ao público uma programação diferenciada, com forte apelo educativo e cultural, científico e emancipador, fazendo jus ao papel extensionista que é premissa de nossa atuação na Universidade”, disse o pró-reitor de Extensão Clayton Santos.

“O sinal começa retransmitindo a TV Brasil totalmente em HD e com multiprogramação, mas estamos empenhados para até o mês de março iniciarmos a produção e a exibição de conteúdo local e próprio, feito em Alagoas para os alagoanos e, também, levar este conteúdo a todo o país por meio da parceria com a EBC”, frisou Ricardo Wanderley, presidente da Fundepes. O diretor-geral da EBC, Roni Baksys Pinto, estará presente na solenidade de lançamento do canal.

O lançamento e a implantação da TV Ufal é mais uma conquista da gestão do professor Josealdo Tonholo à frente da Ufal. Na solenidade de segunda-feira no MTB estará presente toda a cúpula diretiva da Ufal, autoridades, demais convidados e a imprensa.

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *