Home Destaque MACEIÓ: Banco da Mulher Empreendedora começará ações por marisqueiras

MACEIÓ: Banco da Mulher Empreendedora começará ações por marisqueiras

MACEIÓ: Banco da Mulher Empreendedora começará ações por marisqueiras
0
0

Projeto é uma das promessas do prefeito JHC e tem por objetivo incentivar trabalhadoras da capital

O prefeito JHC deu mais um passo para a criação do Banco da Mulher Empreendedora, um projeto de linha de crédito que vai gerar mais emprego e renda para as mulheres. O encontro ocorreu no Hotel Ponta Verde nesta quinta-feira (4).

“Autonomia financeira traz independência para as mulheres e, consequentemente, para toda a cidade”, diz JHC. Foto: Edvan Ferreira/Secom

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o Banco é inédito em Maceió e faz parte do plano de governo do prefeito. O objetivo é incentivar a emancipação econômica de mulheres através da geração de emprego e renda. As maiores beneficiadas serão aquelas que vivem em situação de extrema vulnerabilidade e são chefes de família monoparental.

O projeto será iniciado com mulheres envolvidas na cadeia do sururu e depois deverá ser ampliado para outras comunidades.  “Queremos manter nossas riquezas dentro de Maceió, valorizando nossas guerreiras, que são fundamentais para suas famílias e movimentam a economia. Autonomia financeira traz independência para as mulheres e, consequentemente, para toda a cidade”, explicou JHC.

Serão criadas linhas de crédito específicas para as necessidades das empreendedoras da região, fortalecendo e gerando competências ao redor do tema. “Integrar tecnologias e trocar experiências será o principal caminho, por isso, vamos angariar o máximo de parceiros possíveis para somar ao projeto. É transformação digital para problemas reais”, conclui.

Serão criadas linhas de crédito para as necessidades das empreendedoras. Foto: Edvan Ferreira/Secom

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, o projeto é histórico no planejamento estratégico para Maceió. “Nunca houve uma gestão tão focada em alcançar quem nunca foi alcançado, materializando todas as ideias”, disse.

Para o secretário de governança, Antônio Carvalho, será possível transformar a região, que é extremamente vulnerável, mas fundamental para a cidade. “O projeto é todo focado no empoderamento feminino. E a gente não transforma uma cidade sem atitudes e inovação”, pontuou.

Além dos secretários, também estavam presentes no encontro o deputado estadual Davi Maia; o deputado federal Pedro Vilela e representantes da Caixa Econômica Federal.

 

SECOM/MACEIÓ

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *