AGUA 18/06
Home Geral Concursos OPORTUNIDADE Governo institui comissão mista organizadora para concurso da Educação

OPORTUNIDADE Governo institui comissão mista organizadora para concurso da Educação

OPORTUNIDADE Governo institui comissão mista organizadora para concurso da Educação
0
0

Serão três mil vagas para a pasta, ainda não há data para edital

O Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE) da última segunda-feira (dia  1º) trouxe a publicação de decreto do governador Renan Filho que institui a comissão mista organizadora para a realização de concurso público para Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para provimento de cargos de professor da rede estadual de ensino. Inicialmente, está prevista a oferta de três mil vagas para o provimento de cargos de professor da rede estadual de ensino.

A comissão é formada por integrantes da Seduc, Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal).

O secretário de Estado da Educação, Fábio Guedes, comemorou a notícia. “Serão três mil vagas nesse primeiro momento. Um feito inédito depois de vários anos. Em muito breve, o edital também será publicado e que tem o interesse de ingressar na carreira de servidor público do magistério estadual já pode ir se preparando”, falou Guedes.

O último concurso da Seduc foi realizado em 2018 e, na ocasião, foram oferecidas 850 vagas.

Outros concursos  –  No início de janeiro, o governador Renan Filho anunciou autorização para a contratação de empresas para a organização de cinco concursos públicos em Alagoas, que, juntos, totalizam 4.745 vagas. Os certames contemplarão, além da Seduc, as polícias Civil (PC), Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e PGE.  Recentemente, a Secretaria de Estado da Fazenda também anunciou que realizará concurso para auditor fiscal e auditor de finanças, os quais somam 35 vagas.

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *