AGUA 18/06
Home Destaque Semas cadastrará gestantes para receber Cartão CRIA

Semas cadastrará gestantes para receber Cartão CRIA

Semas cadastrará gestantes para receber Cartão CRIA
0
0

Gestantes receberão R$ 100 mensais para a compra de alimentos

O município de Maceió aderiu ao Cartão CRIA uma iniciativa do governo estadual, que beneficiará, com um auxílio financeiro de R$ 100 mensais, gestantes, bebês e crianças de até 6 anos de idade, que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) fará um cronograma de cadastro das gestantes para o recebimento do cartão.

O Cartão CRIA é uma do ação Programa Criança Alagoana (CRIA). Terão direito ao benefício gestantes que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza, desde que cadastradas no Cadastro Único (Cadúnico). O benefício será pago até a criança completar 2 anos. Crianças com síndrome congênita por Zika Vírus, de 0 a 7 anos, também serão beneficiadas.

A Semas divulgará o cronograma de cadastro e locais de atendimento no  dia 15 de fevereiro. O cadastro será iniciado no dia 22 de fevereiro. Segundo o secretário adjunto da Semas, Moacir Teófilo, haverá um cronograma para garantir um atendimento mais rápido e com comodidade para todas as gestantes. “Em virtude da pandemia e como as gestantes são do grupo de risco,  estamos tomando todos os cuidados para não expô-las  a nenhum risco. Faremos um mutirão para cadastrá-las próximo as suas residências, a fim de que garantam seu benefício sem nenhuma dificuldade” , pontuou.

O auxílio financeiro do Cartão Cria é destinado à aquisição de alimentos saudáveis para assegurar a melhoria da qualidade nutricional de gestantes e crianças.

Ascom Semas

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *