Home Geral Arapiraca Prefeitura promove ação para reabertura de quiosques do Mercado Público de Arapiraca

Prefeitura promove ação para reabertura de quiosques do Mercado Público de Arapiraca

Prefeitura promove ação para reabertura de quiosques do Mercado Público de Arapiraca
0
0

Para melhorar as condições do comércio local, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo criou o Programa “Arapiraca Legal”

Ao longo de sua história, Arapiraca sempre se destacou pela força do empreendedorismo e do seu comércio. Capital da Região Metropolitana do Agreste, o município tem como referencia seu desenvolvimento econômico.

Pensando nisso, a atual gestão da Prefeitura Municipal decidiu criar um programa para reorganização do Comércio e dos Serviços da cidade nos espaços públicos. O “Arapiraca Legal” tem como objetivo tornar o setor mais estruturado, seguro e forte.

Nesta quarta-feira, 10, como primeira ação do programa, as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo; e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente estão notificando permissionários do Mercado Público que possuem boxes fechados. A intenção é que esses espaços sejam abertos e atendam a população.

A medida segue o decreto municipal de 2013, que em seu artigo 22 determina que nenhum quiosque pode estar fechado por mais de três dias, salvo em casos excepcionais e devidamente justificados. Com a notificação os permissionários precisam procurar a prefeitura em até 72 horas.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosa Lira, explicou que a ação visa reordenar os espaços de dentro e fora do Mercado Público, inclusive o “anexo” que comercializa frutas e hortaliças. Ela também contou que o programa Arapiraca Legal irá percorrer todos os estabelecimentos públicos voltados ao comércio e serviços.

“Temos 45 quiosques fechados que poderiam estar abertos e atendendo a população. Queremos que os comerciantes os utilizem para as vendas. Quem não tiver interesse dará vaga para algum outro empreendedor possa colocar seus produtos. Com isso estaremos organizando o mercado e dando oportunidade para todos”, colocou.

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *