Home Geral Interior Prefeitura de União dos Palmares despreza imagens de Zumbi dos Palmares; turistas se queixam

Prefeitura de União dos Palmares despreza imagens de Zumbi dos Palmares; turistas se queixam

Prefeitura de União dos Palmares despreza imagens de Zumbi dos Palmares; turistas se queixam
0
0

O abandono das imagens em homenagem a Zumbi, espalhadas pelo centro de União dos Palmares, segue o mesmo ritmo da estátua gigante de Santa Maria Madalena, localizada na Serra da Laje. A reclamação vem dos turistas que reclamam da falta de uma nova pintura.

Essa constatação foi feita na manhã desta quarta-feira,10, da imagem de Zumbi colocada pelo empresário Lucílio Vasconcelos, idealizador do projeto Zumbi em Todo Lugar. “Vi um grupo de turistas procedentes de Santa Luzia do Norte, que resolveram fazer uma fotografia nessa estátua de Zumbi e um deles se queixou do abandono, disse um comerciante no entorno.

— Prefeitura deveria ter mais cuidado. Sabemos que o tempo derruba a beleza de qualquer um, seja ele ser humano ou não e, imagina uma imagem dessas: uma vergonha esse descaso da prefeitura”, se queixou Zé Macedo.

União dos Palmares dispõe de cerca de 9 imagens de Zumbi e outros guerreiros quilombolas espalhadas pela cidade. Nos jardins da prefeitura municipal de União dos Palmares, existem 2, na praça da alimentação, ex-primeira-dama, Cristina Vergeti outra; mais uma antes da praça Benon Maia Gomes e 5 na porta de entrada ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, depois da ponte Abdon Cupertino, na antiga rua da Ponte. “Uma vergonha!”, comentaram.

Redação com a palavra

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *